RAZÃO SOCIAL

Zagaia Inteligência Digital Ltda.

SERVIÇOS

Planejamento Estratégico, Web Analytics, SEM/SEO e Treinamento Incompany

CONTATO

Av. Augusto de Lima, 407 / 1610 | CEP 30190-912 | Centro | Belo Horizonte/MG

Phone: 31 3017.6717

Web: http://zagaiadigital.com.br

Como é a participação de sua empresa nas Redes Sociais?

Como é a participação de sua empresa nas Redes Sociais?

Contou-me um amigo que ele faz parte de um grupo familiar no Facebook, o qual é muito movimentado. É um grupo de primos, que não se encontram frequentemente, pois moram em regiões geográficas distantes uns dos outros, mas que tem uma ligação familiar forte, com pelo menos um churrasco anual onde todos se confraternizam no mundo real.

Há duas primas neste encontro familiar virtual que estão sempre presentes: dão opinião, postam informações, enviam fotos, participam dos acontecimentos da família, comentam todas e quaisquer postagens, fomentam discussão, argumentam contra o a favor de notícias veiculadas, jogam questionamento para que os primos esclareçam, ou seja, todos os membros cadastrados as conhecem, pelo nome e de hábito se manifestam em todas as publicações que elas inserem na página familiar.

Por outro lado, esse amigo confidenciou-me que sua atitude normal é não ler as mensagens enviadas e, muito raramente, ele curte ou posta alguma coisa. Inclusive, acrescentou ele, que há alguns dias postou uma informação muito interessante para todos e ninguém comentou. Horas depois uma dessas primas, que está sempre presente, postou a mesma informação e foi uma enxurrada de comentários e várias pessoas curtiram.

O que acontece nas redes sociais de pessoas físicas, se repete no mundo empresarial. Seu negócio precisa ter uma presença marcante no espaço virtual. É necessário não só estar lá, mas interagir, se fazer notar, levar conteúdo e fazer isso de forma profissional. Isso fará toda a diferença nos resultados de suas ações. Se você precisar de alguma informação sobre como fazer isso entre em contato com a gente.

Sobre o autor:

MBA Marketing Digital (BI International), pós-graduada em Marketing (PUC) e graduada em Administração. Mais de 20 anos de experiência na área de comunicação.

Leave A Comment