Em visitas a potenciais clientes, tenho deparado, algumas vezes, com um questionamento que me chamou a atenção: Está na hora de investir em Marketing Digital?

No primeiro momento achava a pergunta um tanto descabida, mas após um pouco mais de reflexão cheguei à conclusão que ela é bastante pertinente. A realidade é que o core business dessas empresas não é o digital e, portanto, fica mesmo difícil para alguns empresários entender a abrangência e o poder do mundo online.

Entretanto a resposta a essa pergunta não é tão fácil devido à quantidade de argumentos, dados, cases e conhecimentos que se tem sobre o assunto. Coloco abaixo algumas observações que considero importantes para que os próprios questionadores tentem chegar a sua conclusão:

  • O mundo mudou, a forma como as pessoas se relacionam mudou e o processo de compra também mudou. Agora, um consumidor, tanto pessoas físicas quanto empresas, se educam por conta própria, comparam as opções à sua disposição e escutam o que dizem seus amigos e outros consumidores antes de definir a compra. Quando o cliente chega ao ponto de venda, já tem sua opinião formada e sabe o que quer. E essas informações são extraídas do mundo on line.
  • A população digital total brasileira no primeiro trimestre de 2015 foi estimada em 84,6 milhões de pessoas. O grau de conectividade do brasileiro é muito relevante! E isso não tem mais volta. E para completar cada vez mais o mundo, e nós, somos mobile.
  • O sucesso de tudo na vida exige persistência e muito trabalho. O que quero dizer é que a empresa não vai colher frutos do digital de um dia para o outro. Exige-se um tempo de maturação para entender este mundo, realizar um planejamento de marketing digital para gerar um público qualificado e alavancar vendas. Portanto, quanto mais cedo você começar seu trabalho, mais perto você conseguirá o resultado positivo que o mundo online pode trazer para você.
  • O marketing digital é economicamente muito mais barato que o tradicional, permitindo que o público alvo seja atingido de uma maneira mais abrangente e certeira.
  • Entre em um site de busca (Google, Yahoo, Bing) e procure seus concorrentes.

Tente se informar o máximo sobre o assunto e se precisar tirar alguma dúvida entre em contato conosco.