Blog da Zagaia

janeiro 2014

Quando foi que você comprou seu último celular?

2017-03-06T18:08:17-03:00Por |Categorias: Histórias do Marketing Digital|Tags: , , |

Coisa de Patricinha! Puro consumismo! Resultado desse capitalismo em que vivemos! Capricho de menino mimado!  – Eu sempre usei essas frases, quando via uma pessoa comprando um celular, sendo que possuía um praticamente novo e perfeitamente operante. Tenho que confessar que mudei… Aliás, o que é muito bom, pois como já dizia nosso ilustríssimo Roberto Campos, quem não muda é [...]

novembro 2013

Almoço de Domingo

2017-03-06T18:08:17-03:00Por |Categorias: Histórias do Marketing Digital|Tags: , |

Os almoços de domingo na casa do Vô Eduardo são muito festivos. Sempre aparece alguém para se juntar à mesa, os netos se encontram e a família se confraterniza. Muito frequentemente, uma cena se repete antes do almoço ser servido: alguém senta-se à mesa e abre o seu notebook, o outro chega e faz o mesmo, e o outro também, [...]

Comportamento do consumidor digital

2017-03-06T18:08:17-03:00Por |Categorias: Business em Rede|Tags: , , |

Abaixo envio um mapa mental com um estudo que fiz sobre o Comportamento do Consumidor Digital. Representa um novo modelo. Este modelo parte da premissa que somos cada vez mais online e offline a todo tempo. Mesmo quando estamos dormindo nosso perfil está lá, ativo, no mundo virtual. O mapa pode demorar um pouco a aparecer dependendo da sua internet. [...]

outubro 2013

Gamefication

2017-03-06T18:08:18-03:00Por |Categorias: Business em Rede|Tags: , , |

Grande parte dos internautas é unanime em afirmar que os games têm uma atração incrível.  É sem duvida uma das industrias que mais cresce.  Seus números impressionam enormemente. A cada momento sai um novo dado deste mercado que não para de crescer. Veja alguns números na reportagem da Revista Época. O marketing aproveita deste momento usando a mecânica dos jogos aplicando-a [...]

Prosumers

2017-03-06T18:08:18-03:00Por |Categorias: Comportamento do Consumidor|Tags: , , , |

Atualmente vivemos na era do Marketing 3.0. É uma era em que temos o Marketing voltado para a construção do valor. Sabemos que valor é diferente de preço. O valor é algo subjetivo para cada cliente. Valor é um sentimento que uma marca produz com base no que é dado em troca. O valor é o que gera a satisfação [...]

Ir ao Topo