A estratégia se consolida como pratica comum nas organizações na década de 1990. Assim os estrategistas internos das empresas, bem como os externos, passam a influenciar com mais forças as decisões empresariais.

O estrategista externo é um consultor que pode atuar de três formas fundamentais. Primeiro como parceiro da empresa contratante, segundo como conselheiro e em terceiro como executor de um projeto. O trabalho é realizado sempre com o intuito de trazer uma nova visão, ajudando na inovação com a intenção de impulsionar a empresa a atingir seus objetivos.

O consultor agrega experiencia para a empresa, solucionando problemas que por vezes não a permite crescer ou mesmo causando prejuízo. É um agente que legitima uma estratégia, ajuda nos processos e atuam como agentes isomórficos.

Os executivos de uma organização valem do trabalho de um consultor para desenvolver ou validar estratégias. Esta prática se torna normal para eliminar divergências internas.

Entre em contato para conversar sobre estratégias. O planejamento certo é importante para que ocorra a potencialização das vendas.

CONTATO