Existem inúmeros fatores atrelados às estratégias de marketing. Esses são decisivos na hora da compra e identificação do consumidor com o produto ou serviço.

Hoje para se impulsionar uma marca, serviço ou campanha de sucesso, vamos muito além da presença física de um estabelecimento. Se sua empresa ainda não se posicionou no mundo digital, também está na hora de se colocar e requerer uma assessoria profissional.

Além disso, cresce cada vez mais a exigência de qualidade e comprometimento, a procura pelo atendimento personalizado, serviços online, seja para se atualizar, no momento em que se constrói um gosto, efetua uma compra, ou para fazer uma pesquisa.

Baseado na segmentação determina-se o marketing, as cores, tipografia, influências artísticas que melhor se adéquam. Dentro disso as possibilidades são inúmeras.

Para se fazer a decoração de um ambiente, arte do site e peças publicitárias para uma empresa com segmentação em moda para noivas, tradicionalmente clama-se por um perfil mais clássico, pode-se buscar inspiração em movimentos e temas artísticos que tenham sido marcantes, como por exemplo a Art Decó, surgida na Europa, que esteve presente em variadas áreas, principalmente na moda, seguindo um estilo luxuoso, que se enquadraria perfeitamente para esse perfil. A partir daí, mesclando-se a elementos atuais e brasileiros, nasceria o inovador sem perder as heranças.

Já um restaurante mexicano que quer transmitir a peculiaridade de seu sabor, terá outra função, por tanto, influenciará diretamente nas inspirações. Uma delas poderia ser a Pop Art, pela aplicação de cores vibrantes, intensas, como as cores quentes, tons de vermelho, que serão muito apropriadas pois remeterão a sensação de seus temperos picantes e calorosos.

A iniciativa contemporânea, presa pelas diversidades, misturar elementos diferentes, criando o novo. Mas de maneira que cumpra com o objetivo e proposta de sua marca ou serviço.

Para saber se tudo está funcionando devidamente e cumprindo com sua missão, a própria análise e monitoramento de sua empresa, presença online, estudo de concorrentes em potencial, te atenuarão sobre isso. Se seu trafego e sua taxa de conversão (ações de clientes, vendas, requerimento de leads) estão baixos, se seu gênero operacional está atraindo interesses opostos, pode ser que o visual, layout de suas páginas, e a metodologia não estejam correspondentes com a sua imagem no mercado, e isso trará total desordem no funcionamento e prospecção do seu negócio.