Atualmente vivemos na era do Marketing 3.0. É uma era em que temos o Marketing voltado para a construção do valor. Sabemos que valor é diferente de preço. O valor é algo subjetivo para cada cliente. Valor é um sentimento que uma marca produz com base no que é dado em troca. O valor é o que gera a satisfação do cliente. É o benefício.

Nesta nossa era, o ser humano ganha uma perspectiva completa na visão do Marketing. O ser humano passa a ser pleno, ou seja, ele tem coração, mente e espirito.

Graças as novas tecnologias, como por exemplo os sites de redes sociais, observamos que surge um consumidor diferente. Um consumidor que é mais engajado e que está pronto para ser proativo e muito dinâmico. Um consumidor que está pronto para ajudar na co-produção de produtos, identidades e significados da empresas. Estes consumidores são chamados Prosumers.

A sua empresa deve lançar mão destes consumidores. Identificá-los e trazê-los para perto da sua marca é importante para o desenvolvendo e melhora de produtos.  O correto uso das Redes Sociais é a chave para o sucesso junto aos Prosumers.